02/07/2015

Organização na Dieta.

Olá Divas!!

Como foram no  primeiro dia de #6MesesPraMagrelar?

Hoje é dia de post de organização, mas como estamos no começo do Desafio vim falar de novo de Dieta pra ninguém perder o rumo. Esses primeiros dias são sempre mais difíceis, mas a organização também ajuda muito nesse início, afinal queremos criar uma rotina e nada melhor do que listas, ou anotações ou planilhas ( cada um tem um jeito de se organizar ).

Uma das coisas que eu gosto muito no inicio da dieta, é tirar as medidas, tirar fotos, e anotar essas informações para daqui um mês começarmos a comparar.

Eu realmente não tirei fotos ainda, aqui em casa por conta da construção / reforma tá meio complicado, alias esse é o motivo pelo qual eu parei de postar fotos de looks, acho que mais umas 2 semanas eu volto com pelo menos um look por semana.

Mas voltando ao assunto, tirar as medidas ajuda naquele momento que você está desanimada com a "ingrata" da balança, e você percebe que apesar da balança empacar você está sim mais fina, e fotos também ajudam a nossa cabeça entender que sim você está afinando.

As listinhas também ajuda a programar a alimentação, a não deixar faltar nada em casa, e não ter desculpas pra "fugir" da dieta.

Existe uma infinidade de aplicativos pra ajudar a controlar sua alimentação, a sua ingestão de água e atividade física, mas vou dizer que já tentei uns 4 e sinceramente ainda não me adaptei a nenhum, gosto mesmo do bom e velho caderninho, foi assim que emagreci aqueles 16kg e continuo nele.

Quer uma dica fofa pra anotar tudo, é o Diário da Boa Forma, ( não é jaba não ), eu tenho ele e acho bem legal,  mas se você não tem pode anotar em qualquer coisa, ( até em papel de pão ) o que importa é não perder o controle.

Postei um novo video, ontem com uma receita de panqueca de carne moida, mas ela é feita com o farelo de aveia ( pode ser consumida na NEW DUKAN ).
Eu acabei gravando esse vídeo porque algumas Divas pediram pra saber como eu enrolava a minha panqueca, aí já ensinei desde o começo.




Receita Panqueca

1 ovo batido
1 1/2 col de FARELO DE AVEIA
6 col de leite ou água
2 colheres sopa de leite em pó desnatado
1 pitada de sal
1 colher de café  de fermento químico. -> pó royal

Unte a frigideira anti aderente com fio de óleo e passe com guardanapo de papel.
Eu deixo a frigideira quente e coloco a massa e baixo o fogo, a panqueca vai cozinhando aos poucos, você solta as beiradinhas com espátula, e vire eu gosto dela com requeijão light.


Me siga nas minhas redes sociais e faça uma amiga feliz.

 

Instagram @ge_simoes
 
Beijos e até amanhã

6 comentários:

  1. Oiiieee...Diva adoro suas dicas aprendi muito com você em relação a dieta ( eu fazia tudo errado)...
    Tudo anotadinho, agora é colocar em prática todas suas dicas.
    Um grande beijo , bora magrelar com saúde.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro anotar tudo!!!
    tenho agenda caderno!
    isso faz com que me policie ainda mais nas comidas!!!!
    que dica mara da panqueca!! eu ja fiz e amei!!!!!
    adoroooooo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o vídeo e dei meu joinha, anotei a receita.
    Anotar nossa alimentação acredito que seja 40% do emagrecimento, a gente começa a se cobrar muito mais e abre os olhos para o fato de que SIM NÓS COMEMOS MUITO MAIS DO QUE PRECISAMOS, sem anotar a gente "apaga" coisinhas que somam calorias, anotando tá tudo ali na sua cara ao fim do dia, até o trident quye tem cerca de 5 calorias, risos. Adoro suas dicas e incentivos de sempre.

    ResponderExcluir
  4. Manter tudo anotadinho me fez perceber que sou uma rainha beliscadora, adora beliscar e esse é meu maior problema. Antes eu anotava no caderninho hoje anoto tudo em dois aplicativos no celular, estou me policiando e conseguindo melhorar onde preciso.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu anoto tuuudo num caderninho! Acho super útil e ajuda muito. Anoto exatamente o que comi e o que fiz no dia!

    Thais :)
    www.agendafocoecozinha,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ge, acredito que organização seja essencial para o emagrecimento, tanto quanto alimentação e atividade física.

    Concordo que as fotos auxiliam a nossa cabeça á nos reconhecer, reconhecer nossas mudanças, nosso novo ser.

    Aqui no serviço não tem áudio, mas assim que chegar em casa vejo o vídeo!

    Beijo♥
    PS: Adoro seus looks

    ResponderExcluir

Olá Diva!!
Fique a vontade de ler comentar, se quiser minha visita deixa o link do seu blog, eu sou uma pessoa que gosta de estar com as amigas, (mesmo que de longe ), estou aqui pra conversar acertar e errar como qualquer uma, não sou da área da moda, nem tão pouco profissional em beleza, só gosto de dividir tudo com as minhas amigas lindas.

Beijos obrigada pelo carinho.